Blog

Damos-te 3 motivos para realizares o Caminho de Santiago

Damos-te 3 motivos para realizares o Caminho de Santiago

Damos-te 3 motivos para realizares o Caminho de Santiago. Queres saber como fazer uma formação dentro de ti próprio?

 

Queremos partilhar contigo a nossa visão sobre a marcante e inesquecível experiência que é realizar o Caminho a Santiago de Compostela.

O Caminho prende emocionalmente quem quer que o faça e foi isso que nos aconteceu, sobretudo porque o projeto “Passa Montanhas” nasceu precisamente com as botas calçadas e a mochila às costas numa das suas etapas. Sendo uma experiência muito pessoal, poderá fazer-se uma centena de vezes que, a cada uma, continuará a revelar-se e a surpreender-nos, pois nunca um Caminho será igual a outro.

Não importando qual a motivação de cada um (espiritual, religiosa, de aventura ou outra), são inevitáveis a autorreflexão e a superação pessoal que acontecem naturalmente a cada dia de caminhada. Tenhas percorrido 100 ou 800 quilómetros, perceberás que o Caminho de Santiago é uma experiência marcante que te impulsionará em qualquer outro caminho da tua vida.

 

Motivação Física – Percorrer os Caminhos de Santiago é uma experiência muito física, exigindo um esforço diário em que se caminham vários quilómetros, com uma mochila às costas, com calor e frio, com chuva e sol, com fome e sede, com dores nas pernas e possivelmente bolhas nos pés. Parece assustador mas, para a maior parte das pessoas, viver esta experiência é um ato de superação pessoal e de resiliência, onde cada um descobre que consegue ir além do que julgava serem os seus limites. Conheces a superação física.

Motivação Mental – E é claro que esta superação física não seria possível sem uma grande força mental. No nosso dia a dia estamos rodeados de previsibilidade, no conforto das nossas casas e das rotinas quotidianas. No entanto, no Caminho, o hábito e o conforto darão lugar à adaptação, à tolerância e à partilha: o descanso de cada dia faz-se, muitas vezes, com quarto e casa de banho partilhados, com ruídos e horários estranhos e com despertares madrugadores. Mas um desafiante novo dia avizinha-se e, quer o corpo doa quer a mochila pese, a vontade de superar mais uma etapa fará a diferença na hora de o desfrutar. Conheces a resiliência, a capacidade de adaptação e a tua enorme força mental.

Motivação Espiritual – Pondo de parte crenças religiosas, o Caminho coloca-nos principalmente perante uma viagem espiritual. Ficando vários dias fora dos hábitos quotidianos, entramos como que num “túnel do tempo” em que as preocupações e responsabilidades ficam um pouco mais longínquas, e a oportunidade para olhar um pouco mais para dentro de nós surge sem esforço. Fazer longas distâncias a pé permite-nos desfrutar do que nos rodeia, entrar em contacto com a Natureza e com os outros, mas, sobretudo, entrar em contacto connosco próprios. Aqui, desenvolves o teu autoconhecimento e o crescimento pessoal de uma forma profunda e muito enriquecedora.

 

Em suma, podemos dizer que o Caminho de Santiago é um escultor de homens e, entre outras coisas, mostra-nos o desapego e a simplicidade da vida. Tudo o que o precisamos está numa mochila e nele conhecemos o verdadeiro sentido da palavra "liberdade". Percorrê-lo é uma experiência única, pessoal e cheia de significados que ficam para toda a vida. Tudo o resto passa a ser possível!

Informações / Pré-Reservas

Use este formulário para solicitar mais informações ou reservar uma das nossas sugestões.

Aceito os Termos e Condições e autorizo o tratamento dos meus dados pessoais no contexto deste contacto.
Sugestões de

Atividades

Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias.
Vamos ao encontro do que procura.
Vamos ao seu encontro!

Sobre nós

Somos o Passa Montanhas, uma empresa de trekking e atividades na Natureza que nasceu da paixão de juntar caminhos, subir serras, atravessar vales, superar os esforços físico e mental para no fim saborear aquele momento único, só nosso. A vontade de partilhar consigo estes momentos fez com que nos déssemos a conhecer, focando-nos em selecionar os melhores trilhos e as melhores experiências que a Natureza proporciona. Caminhamos com um número restrito de pessoas para que cada percurso seja único, personalizado e à medida da sua preferência. Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias. Vamos ao encontro do que procura. Vamos ao seu encontro!

Passa Montanhas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serviços

Registada pelo Turismo de Portugal – RNAAT nº 62/2019 e RNAVT nº 8638
Reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.
Copyright © 2020 • Passa Montanhas • Todos os direitos reservados
Powered by [dp]Soluções