Blog

Como escolher as meias de caminhada?

Qualidade das meias: um verdadeiro "anti-bolhas"

A escolha das meias para caminhar faz-se pricipalmente em função de quatro critérios: o tipo de percurso, a duração da atividade, a estação do ano e a altura do calçado na zona do tornozelo.

 

O TIPO DE PERCURSO:

Para uma caminhada na montanha, certifica-te de que as tuas meias possuem fibras específicas no calcanhar e na ponta do pé para limitar as fricções. Algumas meias têm o conceito "dupla pele" que, para uma caminhada mais longa, são eficazes para evitar o aparecimento de bolhas. 

Durante uma caminhada na planície procuramos sobretudo conforto. Escolhe o material e o tecido no qual te sentes mais confortável. Determinadas meias também se adaptam à morfologia diferenciando o pé esquerdo do direito. 

Dica - Privilegia sempre as meias sem costuras e coloca um creme gordo nos pés antes de as calçares. 

 

A DURAÇÃO:

Quanto mais longas forem as tuas saídas, maior será a necessidade de respirabilidade. Determinadas meias também possuem uma malha arejada na zona do peito do pé, que facilita a eliminação da transpiração sem perder a sensação de conforto. 

Dica - Em percursos longos, troca de meias a meio da atividade.

 

A ESTAÇÃO:

Uma vez que as temperaturas variam em função das estações do ano, podes escolher entre meias adaptadas ao verão, ao inverno ou à meia estação. Existem meias mais grossas e mais finas, no entanto sempre com um certo grau de acolchoamento para evitar a fricção. Para os dias de maior frio as meias em fibras naturais como a lã de merino também resultam numa excelente escolha para os nossos pés. 

Dica - Nunca calçes as meias com os pés molhados e, em alturas de maior calor, troca de meias uma a duas vezes por dia.

 

A ALTURA:

A altura das meias deve ser sempre superior ou equivalente à do calçado para evitar as fricções na zona do tornozelo. O uso de meias baixas e que fiquem junto à borda do calçado podem provocar um grande desconforto ao longo da atividade.

 

Em suma, tão ou mais importante que o tipo de calçado, o tipo de meias usadas num passeio pedestre são fundamentais para o realizar confortavelmente. Meias sem costuras, com algum grau de acolchoamento e subidas na zona do tornozelo farão toda a diferença na hora de realizares tua atividade. Desfruta-a! 

 

Se tens interesse nas nossas atividades contacta-nos:

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

+351936126910

Informações / Pré-Reservas

Use este formulário para solicitar mais informações ou reservar uma das nossas sugestões.

Aceito os Termos e Condições e autorizo o tratamento dos meus dados pessoais no contexto deste contacto.
Sugestões de

Atividades

Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias.
Vamos ao encontro do que procura.
Vamos ao seu encontro!

Sobre nós

Somos o Passa Montanhas, uma empresa de trekking e atividades na Natureza que nasceu da paixão de juntar caminhos, subir serras, atravessar vales, superar os esforços físico e mental para no fim saborear aquele momento único, só nosso. A vontade de partilhar consigo estes momentos fez com que nos déssemos a conhecer, focando-nos em selecionar os melhores trilhos e as melhores experiências que a Natureza proporciona. Caminhamos com um número restrito de pessoas para que cada percurso seja único, personalizado e à medida da sua preferência. Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias. Vamos ao encontro do que procura. Vamos ao seu encontro!

Passa Montanhas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serviços

Registada pelo Turismo de Portugal – RNAAT nº 62/2019 e RNAVT nº 8638
Reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.
Copyright © 2020 • Passa Montanhas • Todos os direitos reservados
Powered by [dp]Soluções