Tours

Tour Rota dos Dinaussarios PNSAC

No Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros o que não faltam são tesouros escondidos para explorar. Grutas mágicas, riquíssimo património histórico, majestoso relevo cárstico, moinhos encavalitados nos serrados, milenares pegadas de dinossauros, surpreendentes lagos e nascentes, imponentes anfiteatros naturais, soberbos trilhos pedestres e deliciosa gastronomia compõem o menu deste fantástico destino de Portugal que deixa qualquer amante da natureza apaixonado e com vontade de regressar.

Praia Jurássica
- A descoberta deu-se em 2003 numa das centenas de pedreiras que se encontram pelas Serras de Aire e Candeeiros. A exploração de calcário trouxe à luz do dia um dos mais importantes achados paleontológicos já encontrado em Portugal.
Os fósseis encontrados constituem uma autentica praia jurássica. Equinodermes, ouriços do mar, criaturas de formas bizarras aprisionadas na rocha.

Fórnea
- A Fórnea, como o próprio nome indica, é um recuo pronunciado em forma de anfiteatro, de uma zona baixa para dentro de um planalto calcário. À parte a explicação científica, os habitantes locais chamam-lhe, até aos dias de hoje, de Fôrnea devido à sua forma que se assemelha a um forno. A designação de Fórnea advém da explicação científica da formação natural desta depressão.
As erosões provocadas pelas chuvas e pelas águas nascentes criaram um cenário natural impressionante. Assim, a sua forma assemelha-se a um enorme abatimento da crosta terrestre começando em Chão das Pias – Serro Ventoso - e descendo até Alcaria.

Vale dos Meios
- As pegadas presente na jazida de Vale dos Meios remontam a um período da história da terra de há aproximadamente 168 milhões de anos (Jurássico Médio),e a par com as da Pedreira do Galinha, são as mais antigas conhecidas na Península Ibérica.
Nesta jazida é possível obter uma imensa quantidade de informação paleobiológica que caracteriza os dinossauros carnívoros, assim como do ambiente do Jurássico Médio, altura em que os dinossauros estavam numa fase inicial da sua evolução.

Pedreira do Galinha
- Paisagem deste lugar que é hoje a Serra de Aire era, há cerca de 175 milhões de anos (Jurássico Médio), uma planura litoral, pejada de zonas inundadas por lençóis de água, com um a dois metros de espessura.
Nessa altura, a Europa ainda se encontrava ligada ao continente norte-americano e, entre a Ibéria e a Terra Nova, no Canadá, penetrava um mar pouco profundo de águas tépidas e límpidas, propícias à formação de recifes de coral.
O clima era quente e húmido e a vegetação exuberante.
O testemunho da passagem dos dinossáurios ficou marcado num dos muitos estratos de calcário, até há pouco explorados na pedreira.

ATIVIDADE REALIZADA POR MARCAÇÃO
MÍNIMO 2 PARTICIPANTES  E MÁXIMO 8
PREÇO SOB CONSULTA


-Transporte particular;
- Veículo com ar-condicionado;
- Entrada na pedreira do galinha ;
- Garrafa d’água;
- Fruta da época;
- Bolachas artesanais;
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Transfer de e para o alojamento, na região de Óbidos e Caldas da Rainha.

Informações / Pré-Reservas

Use este formulário para solicitar mais informações ou reservar uma das nossas sugestões.

Aceito os Termos e Condições e autorizo o tratamento dos meus dados pessoais no contexto deste contacto.
Sugestões de

Atividades

Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias.
Vamos ao encontro do que procura.
Vamos ao seu encontro!

Sobre nós

Somos o Passa Montanhas, uma empresa de trekking e atividades na Natureza que nasceu da paixão de juntar caminhos, subir serras, atravessar vales, superar os esforços físico e mental para no fim saborear aquele momento único, só nosso. A vontade de partilhar consigo estes momentos fez com que nos déssemos a conhecer, focando-nos em selecionar os melhores trilhos e as melhores experiências que a Natureza proporciona. Caminhamos com um número restrito de pessoas para que cada percurso seja único, personalizado e à medida da sua preferência. Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias. Vamos ao encontro do que procura. Vamos ao seu encontro!

Passa Montanhas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serviços

Registada pelo Turismo de Portugal – RNAAT nº 62/2019 e RNAVT nº 8638
Reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.
Copyright © 2020 • Passa Montanhas • Todos os direitos reservados
Powered by [dp]Soluções