Tours

Tour Rota dos Templários

Inspirados pelos mistérios da história dos Cavaleiros da Ordem do Templo e pela sua simbologia plena de mensagens ocultas, podemos fazer uma viagem à descoberta dos tesouros templários em Portugal.

A Ordem dos Templários estabeleceu-se em Portugal no séc. XII, para ajudar os primeiros reis portugueses na Reconquista Cristã e continuar as Cruzadas. O seu castelo, que fundaram em Tomar, em 1160, era na época o mais moderno e avançado dispositivo militar do reino, inspirado nas fortificações da Terra Santa. Mas quase dois séculos depois, em 1312, a Ordem foi extinta pelo Papa Clemente V, com a intenção de pôr fim à sua fama e poder. Em Portugal, no entanto, foi criada a Ordem de Cristo, fiel herdeira e depositária de todas as suas riquezas espirituais e materiais, preservando o seu espírito de cruzada durante a epopeia dos Descobrimentos.
Bem no coração de Portugal, podemos deixar-nos guiar por histórias que nos transportam numa busca imaginária do Santo Graal.

Castelo de Almorol

No meio do rio Tejo, o enigmático Castelo de Almourol é um dos monumentos mais emblemáticos da reconquista cristã.
A sua história nos lembra a Reconquista do território português durante a Idade Média. Quando os cristãos chegaram aqui em 1129, o castelo já existia sob o nome de Almorolan, tendo sido incorporado imediatamente depois na terra que foi colocada sob a proteção dos Cavaleiros Templários, cujo mestre naquela época era Gualdim Pais. Segundo uma inscrição na entrada do castelo, seu trabalho de reconstrução começou em 1171.
Juntamente com os castelos de Tomar, Zêzere e Cardiga, fazia parte da linha defensiva de fortificações ao longo do rio Tejo.
Depois que a Ordem dos Cavaleiros Templários foi dissolvida e a necessidade de defender o território deixou de existir, o castelo permaneceu abandonado e esquecido até ser adotado pelo espírito romântico predominante do século XIX e restaurado à sua aparência atual.

Convento de Cristo

A origem do castelo de Tomar está intimamente ligada aos primórdios do reino de Portugal e à presença dos Templários na península ibérica, então ocupada na maioria do seu território, pelos reinos islâmicos. Era o tempo das Cruzadas e a península, à semelhança da Palestina, era reconhecida como terra de cruzada. Nesse contexto os Templários tomam parte na formação dos novos reinos cristãos da península ibérica.

ATIVIDADE REALIZADA POR MARCAÇÃO
MÍNIMO 2 PARTICIPANTES  E MÁXIMO 8
PREÇO SOB CONSULTA



Inclui :
- Guia local durante todo o percurso;
- Entrada no Castelo de Almorol;
- Viagem de barco para o Castelo;
- Entrada no Convento de Cristo;
- Garrafa de Água;
- Fruta da época;
- Bolachas Artesanais;
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Transfer de e para o alojamento, na região de Óbidos e Caldas da Rainha.

Informações / Pré-Reservas

Use este formulário para solicitar mais informações ou reservar uma das nossas sugestões.

Aceito os Termos e Condições e autorizo o tratamento dos meus dados pessoais no contexto deste contacto.
Sugestões de

Atividades

Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias.
Vamos ao encontro do que procura.
Vamos ao seu encontro!

Sobre nós

Somos o Passa Montanhas, uma empresa de trekking e atividades na Natureza que nasceu da paixão de juntar caminhos, subir serras, atravessar vales, superar os esforços físico e mental para no fim saborear aquele momento único, só nosso. A vontade de partilhar consigo estes momentos fez com que nos déssemos a conhecer, focando-nos em selecionar os melhores trilhos e as melhores experiências que a Natureza proporciona. Caminhamos com um número restrito de pessoas para que cada percurso seja único, personalizado e à medida da sua preferência. Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias. Vamos ao encontro do que procura. Vamos ao seu encontro!

Passa Montanhas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serviços

Registada pelo Turismo de Portugal – RNAAT nº 62/2019 e RNAVT nº 8638
Reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.
Copyright © 2020 • Passa Montanhas • Todos os direitos reservados
Powered by [dp]Soluções