Packs de Fim de semana

Rotas do Côa

É nas montanhas do nordeste de Portugal, região de extensos olivais, onde no início da primavera florescem as amendoeiras, e no outono as vinhas ficam cor de fogo, que corre para o rio Douro um afluente cujo nome se tornou universal: o Côa. As rochas de xisto que delimitam o seu leito encerram um expressivo ciclo artístico que, milénio após milénio, se converteu num conjunto de painéis de arte com milhares de gravuras, legadas pelo impulso criador dos nossos antepassados.

Dia 1 – Foz do Côa

Este percurso é iniciado na aldeia de Almendra para percorrer num só dia as últimas duas etapas da Grande Rota do Côa. Por caminhos murados, entre olivais e vinhas, por zonas de pastagem e antigas áreas agrícolas, descendo em ziguezague e subindo encostas, este trilho mostra a quem o percorre uma imensa panorâmica de todo o vale do rio Côa, até culminar na sua foz.

Distância – aprox. 20 km circular
Duração – aprox. 7 horas
Grau de dificuldade – Difícil

Dia 2 – Reserva da Faia Brava

Em 2010, a Área Protegida Privada da Faia Brava foi classificada como a primeira área protegida privada do país. Situada no coração do canhão fluvial do rio Côa, a Reserva da Faia Brava, com 850 ha, caracteriza-se por escarpas graníticas que estão na origem do seu nome - faia significa escarpa - e pelo seu clima de grandes amplitudes térmicas e fraca pluviosidade média. Esta reserva desenvolve ações nos domínios do restauro ecológico através da valorização de habitats, do aumento da disponibilidade alimentar das espécies mais ameaçadas e da gestão florestal, sendo, devido à sua morfologia, um dos locais mais tranquilos e seguros para a nidificação de grandes aves rupícolas. O Grifo, o Abutre-do-egipto, a Águia-de-bonelli e a Águia-real contam-se entre as nidificantes que fazem da Faia Brava, um local de elevado interesse para a conservação da natureza.

Distância – aprox. 12 km circular
Duração – aprox. 4 horas
Grau de dificuldade – Fácil

Preço sob consulta

Incluído:
- 2 noites de alojamento e pequeno-almoço em hotel de 4*
- 1 jantar de grupo
- Guia no local
- Seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil

Não Incluído:
- Transportes ou transferes
- Alimentação ou restantes refeições

Importante trazer:
- Calçado impermeável (bota de montanha ou ténis de sola rígida);
- Corta-vento impermeável;
- Água e reforço alimentar;
- Protector solar
- Repelente

Número limitado de participantes - 6 mínimo / 10 máximo

20190215164145
20190215164131
20190215164157
 

Informações / Pré-Reservas

Use este formulário para solicitar mais informações ou reservar uma das nossas sugestões.

Aceito os Termos e Condições e autorizo o tratamento dos meus dados pessoais no contexto deste contacto.
Sugestões de

Atividades

Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias.
Vamos ao encontro do que procura.
Vamos ao seu encontro!

Sobre nós

Somos o Passa Montanhas, uma empresa de trekking e atividades na Natureza que nasceu da paixão de juntar caminhos, subir serras, atravessar vales, superar os esforços físico e mental para no fim saborear aquele momento único, só nosso. A vontade de partilhar consigo estes momentos fez com que nos déssemos a conhecer, focando-nos em selecionar os melhores trilhos e as melhores experiências que a Natureza proporciona. Caminhamos com um número restrito de pessoas para que cada percurso seja único, personalizado e à medida da sua preferência. Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias. Vamos ao encontro do que procura. Vamos ao seu encontro!

Passa Montanhas

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Serviços

Registada pelo Turismo de Portugal – RNAAT nº 62/2019 e RNAVT nº 8638
Reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.
Copyright © 2020 • Passa Montanhas • Todos os direitos reservados
Powered by [dp]Soluções