Autonomias

Sendo um enorme desafio de superação pessoal, as autonomias ou semi-autonomias encerram em si três constituintes essenciais: a complexidade logística, o esforço físico e a componente mental e espiritual de cada indivíduo. Em termos logísticos, a preparação da mochila é fundamental pois terá que se carregar todo o material necessário à actividade, mas nunca o desnecessário. Fisicamente, este é um desafio bastante exigente, não só devido ao peso que se transporta como devido ao tipo piso, e também às condições atmosféricas que condicionam obrigatoriamente e a cada momento o conforto ou desconforto térmico. É pois um verdadeiro teste à resistência física e, por consequência, à resistência mental. A vontade de comunhão, de liberdade, de contemplação, de tomada de consciência, de evasão, torna muitas vezes esta experiência profundamente marcante e de grande crescimento pessoal. Um verdadeiro desafio!

O que é uma autonomia?

Uma autonomia é um desafio pedestre de vários dias (mínimo 2) em ambiente de natureza, geralmente afastada de focos populacionais, em que, tal como o nome indica, cada participante terá que ser autónomo e transportar numa mochila cargueira TODO o material necessário para pernoitar e fazer as suas refeições diárias. O Passa Montanhas, para além de fornecer todo o suporte de informação prévia à actividade, será o guia no terreno acompanhando os participantes. Este tipo de actividades realiza-se sob consulta e pode ser realizado em qualquer ponto da Península Ibérica.

O que é uma semi-autonomia?

Uma semi-autonomia é um desafio pedestre semelhante à autonomia, com a diferença de que não há a pernoita em ambiente de natureza fazendo-se esta em albergue, hotel ou outro tipo de alojamento, onde poderão ser tomadas refeições como o pequeno-almoço e o jantar. O Passa Montanhas, para além de fornecer todo o suporte de informação prévia à actividade, será o guia no terreno acompanhando os participantes. Este tipo de actividades realiza-se sob consulta e pode ser realizado em qualquer ponto da Península Ibérica.

 

Ecovia do Vez

São 32 quilómetros de puro prazer ao longo do Rio Vez, que começam em Arcos de Valdevez e terminam na deslumbrante aldeia de Sistelo (designada como o pequeno Tibete português), já dentro do Parque...

Continuar a ler

Caminho Atlântico do Oeste

Estes 70 km ligam Assenta Sul em Torres Vedras ao Cabo Carvoeiro em Peniche. Tem um baixo grau de dificuldade e permite testemunhar a beleza paisagística da região. Sendo uma rota linear, pode ser realizado...

Continuar a ler

 

 Informações / Pré-Reservas

Use este formulário para solicitar mais informações ou reservar uma das nossas sugestões.

Aceito os Termos e Condições e autorizo o tratamento dos meus dados pessoais no contexto deste contacto.
 
Sugestões de

Atividades

Aqui encontra algumas sugestões mas trabalhamos diariamente para lhe criar novas memórias.
Vamos ao encontro do que procura.
Vamos ao seu encontro!

Passa Montanhas

(+351) 936 126 910
(+351) 926 062 262

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Social

Registada pelo Turismo de Portugal – RNAAT nº 62/2019 e RNAVT nº 8638
Reconhecida como Turismo de Natureza pelo ICNF.
Copyright © 2019 • Passa Montanhas • Todos os direitos reservados
Powered by [dp]Soluções